Crise penitenciária no RN faz PM pedir adiamento do jogo América-RN x ABC

436

G1/RN – A crise no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte pode afetar a realização do Campeonato Potiguar neste fim de semana. Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar pediu o adiamento do clássico entre América-RN e ABC, marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

De acordo com o major Eduardo Franco, assessor da PM, um ofício foi encaminhado para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol solicitando a mudança na data do partida, em razão da impossibilidade de policiamento no estádio, por conta da crise vivida pelo sistema penitenciário do Rio Grande do Norte (veja a cobertura completa no G1 RN). Desde o último sábado, detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, se rebelaram e provocaram destruição no presídio e a morte de 26 apenados.

– Foi enviado um ofício para a FNF agora à tarde, solicitando o cancelamento do clássico entre América-RN e ABC. A cidade vive, infelizmente, um clima atípico e por conta do problema em Alcaçuz e estamos concentrando nossas forças para resolver essa situação. Estamos aguardando um posicionamento da Federação para confirmar o cancelamento do jogo – contou major Franco.