Prefeitura inicia distribuição de sementes para agricultores de Caraúbas

0
810

Na manhã deste domingo 19, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas do Campo e mediante parceria com a Emater, órgão do Governo de Estado, iniciou a distribuição de sementes para agricultores de Caraúbas. Aproximadamente quatro mil quilos de grãos estão sendo entregues a 231 famílias do município, para que sejam plantadas.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, as sementes fazem parte da segunda etapa de beneficiamento ao homem do campo. “Primeiro foram distribuídas horas de trator para o preparo da terra e agora, nessa segunda etapa, estamos em parceria com o Governo do Estado, distribuindo as sementes para que o plantio seja iniciado e a safra garantida. Vamos também dar todo o suporte técnico para acompanhar os agricultores”, explicou.

Já o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, disse que em todo o município são nove bancos de distribuições, que estão em funcionamento.

“Os bancos de distribuições são: Cachoeira, Mariana, Borracha, Riacho do Mulato, Petrolina, Galho do Angico, Santo Antônio,  Ozael Fernandes e comunidade Defuntos”, relatou.

Já os grãos distribuídos, são: 1155 kg de feijão, 1155 kg de milho e 700 kg de sorgo.

“A Prefeitura, por meio do prefeito Juninho Alves e da Secretaria de Políticas do Campo, não têm medido esforços para assegurar que os agricultores tenham, se Deus quiser, uma boa safra”, concluiu.

Deixe uma resposta